24/01/2016

Old but Gold: Frase Clichê




"A vida não é um mar de rosas", provavelmente, essa vai ser a frase que você mais vai ouvir na vida. Eu particularmente nunca acreditei que fosse. Mas também não dá pra viver de drama. A vida não é perfeita, mas também não é uma novela mexicana. Vamos passar por altos e baixos; Teremos momentos felizes e divertidos; E por fim, teremos aqueles momentos de tédio interminável. Seremos inseguros e no dia seguinte  estaremos cheios de si. Com tempo, percebemos que a graça da vida esta em não ser feliz o tempo todo.

Desde sempre aprendemos que ficar triste nunca é bom. Não sei quem inventou isso, mas sem duvida era uma pessoa tremendamente medrosa. Imagina que sem graça passar a vida toda sendo feliz, acertando tudo, sempre no caminho certo, escolhas certas? Entre a dor e o tédio, a opção mais corajosa é a dor, porque com tempo você percebe que depois dos dias mais tristes e difíceis sempre vem uma coisa boa. Todo mundo costuma dizer: depois da tempestade vem o arco-iris. Nem todas as frases clichês são ignoráveis.

O lado mais interessante do ser humano é o lado cheio de sonhos e medos. Somos humanos e não robôs. Temos a mesma quantidade de sonhos e de medos. A unica diferença é que o medo é criado por nós mesmos e exatamente como me disseram uma vez: você é do tamanho do seu sonho. Nada é impossível. Você pode ganhar o mundo se quiser. Você pode ser o que quiser se parar de se esconder. Ninguém é perfeito, lembra? E nem precisa, ser perfeito é entediante e sabe, o mundo está cheio de pessoas pessoas tentando serem entediantes... quer dizer perfeitas. É mais interessante ser bizarro, engraçado, louco e sem medo algum, do que certinho e no lugar. Pessoas certinhas demais se privam de muitas coisas - eu sei, é o direito delas - e sabe, você só vive essa vida uma vez. Porque disperdiçar tempo tentando ser perfeito se você pode ser você mesmo?!

A vida pode ser linda com todos os dias ruins e todas as dificuldades, só pra constar, ninguém precisa de um mar de rosas! Nós precisamos de amigos, sonhos, histórias pra contar, desafios. Precisamos deixar pra lá essa mania boba de querer controlar tudo e deixar acontecer só pra ver como é divertido se surpreender. Li por aí que positividade se cria e que pensamentos bons atraem coisas boas para nossas vidas. A vida definitivamente não precisa ser uma tragédia se você não quiser que seja. Você pode construir uma vida cheia de boas histórias pra contar, você pode provar para o mundo que sua vida pode até não ser um mar de rosas, mas é muito mais do que uma frase clichê inventada por alguém com medo de viver.

Gostou do texto? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário