15/02/2016

Amizades que tem data de validade


Ouça playing god enquanto lê o texto

Gostaria de informar que algumas amizades não duram pra sempre. Assim como alguns casamentos, namoros e algumas pessoas as amizades tem uma data de validade e a nossa também teve. Não me sinto culpada por nada que eu disse ou fiz enquanto éramos amigos, porque se eu fiz foi de verdade e foi de coração. E por mais que as vezes o céu parecesse fechar entre a gente, eu sabia que era só uma tempestade de verão e logo ia passar. Eu me preocupava de verdade e sempre tinha aquele instinto de te proteger e apoiar em tudo, inclusive em decisões que talvez eu não concordasse completamente. Eu estive lá por você mesmo quando você não quis falar que algo não ia bem. Infelizmente nada disso foi o suficiente e o erros do passado pareceram ser muito mais importantes que qualquer coisa boa que nossa amizade possa ter proporcionado.

É claro, isso não me surpreende. As pessoas sempre vão nos decepcionar uma hora ou outra se esperarmos demais delas. Eu esperei muito de você! Esperei que você me apoiasse quando eu estivesse errada exatamente como eu fiz com você; Esperei que você me mandasse calar a boca quando não me aguentasse mais falando sobre o cara que eu gosto ou sobre um assunto aleatório; Esperava que você fosse completamente sincero quanto a tudo que em mim te incomodasse. Mas as coisas não foram assim. A nossa amizade, era amizade só da minha parte, da sua não. Amizade é como qualquer outro relacionamento é necessário que as duas pessoas trabalhem duro para que dê certo, mas pelo visto você realmente não se incomodou em fazer com que ela de fato desse certo. Não me surpreende esse tipo de atitude vinda de você e por incrível que pareça não me magoa como nos primeiro minutos me magoou. A verdade sempre aparece.

Você escolheu um lado em um problema que não te dizia respeito. Julgou e condenou como se fosse o dono da verdade. Disse que era errado e imaturo da minha parte me afastar dos outros assim, por algo tão pequeno, mas inclusive aproveitou para fazer o mesmo. Escolheu a amizade de alguém que provavelmente vai continuar falando mal de você pelas costas assim que encontrar alguém que te escute. Você fez sua própria cama, tenha um bom descanso nela e não venha me pedir desculpa quando as coisas ficarem realmente ruins por ai.

As coisas poderiam ter sido diferentes, mas agora eu sei quem você realmente é e que tipo de amizade eu estava mantendo. Não sinto rancor por nada disso, muito pelo contrário, eu sei que nessa situação toda quem perdeu afinal foi você. Porque por ai ainda existem pessoas que amam a forma que eu monopolizo as conversas, entendem o meu temperamento forte e o aceitam. E agora eu não desejo que você me aceite, só que dá próxima vez que for apontar o dedo para os meus defeitos, aponte primeiro para o espelho. Não, antes que você pense em citar eu não fico triste por você estar saindo da minha vida, na verdade estou muito feliz. Obrigada de verdade por me mostrar como não ser e por reforçar ainda mais a ideia de que eu não devo passar a mão na cabeça de gente mentirosa que finge que não sabe o que faz. Só por favor, não me venha reclamar do que acabou, porque você colocou data de validade na nossa amizade e agora que ela estragou não há palavra sua que a faça voltar ao que era antes.

Gostou do texto? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário