17/02/2016

Medo de dar certo.


Eu sempre sei o conselho perfeito para um coração partido ou pra um amor mal resolvido, mas nunca sei o que fazer quando é comigo. É engraçado né?! Sempre sabemos o que fazer com a vida dos outros, mas nunca com a nossa. Hoje eu disse "hey, mas você precisa superar ele, não pode ficar assim não amiga!". HAHAHA falar é tão fácil. Me coloco agora no lugar da minha amiga e vejo, as coisas nunca são tão simples o quanto parecem. Inclusive, relacionamentos não são tão simples assim! Parece que nós sempre queremos justamente aquela pessoa que vai quebrar nosso coração em mil pedacinhos e desprezamos aquela pessoa super legal que tem tudo a ver com a gente. Temos aquela tendência básica a gostar do que é fadado a dar errado.

As pessoas tem medo de serem felizes. Simples. Preferimos mil vezes nos agarrarmos a relacionamentos que nunca irão dar certo do que seguir em frente.O mundo é enorme e tem tanta gente pra conhecermos, mas é muito mais fácil insistir no que machuca e da dor de cabeça. E sabe porque? porque as pessoas tem medo de dar certo e serem felizes. Parece que a gente se acostumou com aquela cena repetitiva: conhecer alguém, ficar com esse alguém, criar expectativas e sentimentos e por fim, dar tudo errado. Dai quando conhecemos alguém que nos dá aquela sensação de que tudo vai dar certo, o que fazemos? fugimos, damos desculpas e voltamos a nossa zona de conforto onde até o que nos machuca parece normal.

Isso é tão errado! Por quanto tempo mais você vai evitar 'dar certo' com alguém? Não falo dar certo, casar e serem felizes para sempre, não porque até o pra sempre acaba. To falando daquele dar certo de ficar com alguém que vai te dar o amor e respeito que você merece e você vai se desdobrar pra fazer mesmo. É isso que significa dar certo, não tem nada a ver com relacionamentos perfeitos que contam por ai nos filmes. Vai ficar com medo de ser feliz por mais quanto tempo?

Eu sei, deixar a zona de conforto e ir de encontro ao que de melhor espera por nós, não é fácil. Mas também não é certo ficar evitando relacionamentos e usando essa desculpa de " não vai dar errado". Só da errado quem continua insistindo nos mesmos erros e quem sente só na superfície. Mergulha, vai fundo e deixa essas desculpas junto com seu medo - sim aquele que você acha que esconde bem - de ser feliz de verdade pra trás. A vida é curta demais pra ficar evitando o que nos faz bem.

Gostou do texto? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim ♥ 

Um comentário:

  1. A vida é realmente curta demais pra ficar evitando o que nos faz bem. Isso é tão verdade. Mas a gente simplesmente não consegui. Eu não consigo. Tudo que eu faço é andar distraído por aí. Se o amor vier, tranquilo, faço ele voltar pelo mesmo caminho que veio porque eu já estou cansado de me apaixanar por quem não se apaixona por mim e ao contrário.
    No fim, a gente segue. Se o peito está tranquilo e seguro, tá tudo bem. Tá sim.

    Ótimo texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir