17/03/2016

Old but gold: Quando o seu mundo sai do lugar




As vezes, o nosso mundo meio que sai do lugar. É estranho, um pouco insano pra falar a verdade. Mas acontece. Aquela garota que ria e costumava fazer piada de tudo, se transformou em uma pessoa séria com um péssimo senso de humor; O menino que costumava ser o conquistador da turma se apaixonou e teve seu coração quebrado em mil pedaços. As situações mudam as pessoas e as fazem acreditar que a dor é pra sempre. A gente acredita e vai se acostumando e então, passa a depender daquilo. Precisa da dor pra escrever, da dor pra ouvir aquela musica mais triste, precisa da dor como um motivo pra ficar em casa em vez de sair com os amigos. Aos poucos, isso vicia.

Só que, no final das contas, todo mundo sabe que nada dura pra sempre. A dor não vai ficar alojada em você pra sempre e o motivo da sua dor não vai corroer sua mente todas as noites. Tudo isso vai embora com o tempo ou até mesmo com ajuda de alguém. Demora bastante, mas uma hora ou outra você acorda diferente, com uma saudade daquele seu antigo eu e se olha no espelho com um sorriso bobo. É como um primeiro passo que você nem ao menos sabe para onde esta te levando, mas mesmo assim você segue em frente. Abre a janela olha o mundo lá fora e vê que o tempo não parou pra você ouvir aquela musica triste no escuro do seu quarto e nem pra te ver chorar por causa de alguém. O mundo seguiu em frente e inevitavelmente você sente que deve fazer o mesmo. Seguir em frente e deixar a tristeza procurar um novo lar, mesmo sabendo que ela sempre vai voltar.

Ela riu de novo, junto com aqueles amigos de sempre. Foi estranhamente libertador e prometeu a si mesma que faria mais vezes, sempre as sextas-feiras, o seu dia favorito na semana. Ela não se lembrava o quanto rir era legal e nem o quanto aquele batom vermelho a deixava ainda mais bonita. Provavelmente usaria aquele sorriso sempre que possível e sem motivo algum só por gostar dele; Ele resolveu ir naquela festa no sábado e se divertir como antigamente. Não foi a mesma coisa, mas rendeu boas lembranças e uma ressaca um pouco desconfortável no domingo de manhã. Tudo bem, podia superar isso também. Prometeu que sairia mais vezes e que deixaria seu coração ser quebrado de novo e de novo e tudo seria curado e esquecido no domingo de manhã até que ele esbarrasse com alguém por ai, com um sorriso bonito suficiente pra não esquecer no domingo de manhã e sim lembrar todos os dias. Provavelmente esses dois se esbarrem por ai e tenham um motivo a mais para seguirem em frente.

Com certeza, você vai começar a entender porque dizem que a vida é uma montanha-russa. Porque afinal de contas, é isso que ela é: só uma montanha-russa e as pessoas que vão no primeiro carrinho, sentem mais adrenalina e medo durante o percurso, porém, sempre tem mais história pra contar. Depois de toda tempestade que você enfrentou, o arco iris vai te lembrar que seu sorriso só parece ser mais verdadeiro, porque você passou por momentos difíceis lá atrás. Seu coração só parece mais forte, porque em algum momento lá atrás, seu mundo saiu do lugar e te fez encontrar um lugar escuro e assustador chamado tristeza. Depois, você finalmente vai entender que todo momento feliz é feito das tristezas que a gente esbarra por aí quando nosso mundo resolve sair do lugar.

Gostou do texto? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário